quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pranchas - Chapinha - Ga.ma


Pois é, até Avril Lavigne resolveu pranchar as madeixas!
Um belo dia, eu pretendia cortar meus cabelos que estavam bem destruídos devido a química de coloração, mas, meu tipo físico combina com comprimento maiores para os cabelos. Certo. Então, a partir de uma conversa que tive com amigos entendidos do tema tratamento e prancha, decidi optar pelo tratamento de minhas madeixas, que inclui cauterização ou blindagem a cada dez dias, ou seja, terei de passar a chapinha - que sela as cutículas dos fios aumentando a durabilidade da queratina no interior do cabelo - e no intervalo - quinzenal - entre uma chapinha e outra - uma hidratação intensiva. para reposição de massa capilar. Achei super válida a sugestão, pois, desse modo, é bem possível ter paciência para aguardar o crescimento natural das madeixas para apará-las no tempo certo, sem perder muito o look cabelos longos.
Como marinheira de primeira viagem, decidi por comprar uma prancha, que considero muito boa para os fins que almejei, de selar as blindagens quinzenalmente dos meus cabelos, mas que também  acertam os meus fios quando eles parecem muito pesados. A prancha que comprei se chama Ceramix IR e é muito boa, para os fins que pretendi entretanto, a partir dela, acabei por pesquisar outras linhas das pranchas GA.MA Italy, e mais adiante pretendo aquirir algo mais sofisticado e inovador, como é o caso das Pranchas Infrared Tourmaline  e Silver Tech-Infrared.
Foi com muita resistência que adquiri a minha primeira prancha, pois meus cabelos são lisos naturalmente e temi que o processo da chapinha pudesse queima-los ou quebra-los, mas muito pelo contrário, a prancha está me auxiliando até mesmo nos tratamentos thermoativados! Além disso, levo menos de 4 minutos para pranchar meus cabelos, depois de secos naturalmente. E, nunca esqueçamos de utilizar um produto PRÉ-Chapinha - que protege o nosso cabelos do calor.
Bom, é isso, recomendo tratamentos ao invés de tesoura nos cabelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário