domingo, 31 de outubro de 2010

Florais de Bach


Bom, como sempre digo a todos, existe um uma citação que data de Roma clássica, proferida por um tal poeta  Juvenal: "Corpo são, mente sã". Eu creio que saúde mental e corporal, caminham perfeitamente bem se de mãos dadas. 
A flor mais bela tem em si o equilíbrio de seu estar bem entre os vários ciclos. ( parte de um pequenino poema que fiz).
Sem mais rodeios, hoje senti desejo de compartilhar com todos que, otimismo, alegria, beleza, saúde, estado de espírito, são interligados entre si. Você pode ter a simetria da beleza mais perfeita para aqueles o apreciarem, porém, o seu estado de saúde mental e corporal, exige de você uma organização fisiológica e emocional sob continuidades cíclicas, seu bom funcionamento. 
Quando eu era adolescente, descobri os florais de bach, através de um presente de um amigo meu psicólogo, estudioso de princípios alternativos. Naquela época, ele me receitou um composto contendo cinco florais que clarearam a minha mente. Anos se passaram, e me deparei com coisas novas para mim, que em meu corpo muito pareceram com aquelas afirmações de se estar sob as reações fisiológicas do pré e pós adolescência. 
Isso mesmo, na "alta Idade", nos deparamos com  algumas coisas que nos remetem a adolescência, como o caso do reaparecimento de espinhas e cravos, estrias, modificações no corpo, e o pior de tudo, que por conta de nossa idoneidade, somos muito cobrados no que se refere atitudes por carga empírica, baseado no fato de que há muito não somos mais crianças. Certamente, como adulta, digo aqueles que vieram depois de mim que pleitearei soluções para nossas vidas, e os jovens da minha família, veem em mim um porto seguro inquestionável, certamente, se Deus nos incube de certos deveres, é por que, com grande certeza, Ele crer que somos capazes de zelar por nós e por muitos, assim como eu tive a sorte de ter grandes referencias de honestidade e força , mas também sensibilidade e fraqueza humana, na minha vida... o que quero dizer que todos nós somos capazes de exercer o que nos parece missões muito nobres, como viver com   suavidade e responsabilidades, dentro de limite e boa conduta.
Mas, entretanto, não me surpreende sentir de certo modo surpresa diante de coisas análogas aquelas que vivemos na adolescência.  Ah, me sinto criança, e quero referenciais, senti felicidade quando olhando a minha mãe, lindíssima, perfeita, tão revigorada e feliz, bela e otimista, agradeci a Deus por esse grande referencial na minha vida. O que quero dizer é que sigamos otimistas, melhorando a nós, sejamos referencial para que muitos sigam otimistas quanto ao sonho e realidade, que sirvamos de bom exemplo para os outros. E, viva a harmonia!
Voltando a falar dos florais de Bach. São excelentes! Porém, vamos falar um pouco de Bach - homeopata e bacteriologista -, que nos anos 20 e 30, descobriu uma maneira de oferecer essa ajuda, um sistema completo de 38 essências Florias que podem nos ajudar a descobrir o nosso lado positivo. A boa saúde emocional apóia e ajuda na recuperação da saúde física. Isso mesmo.  Sugiro que quem deseje conhecer melhor sobre os grupos das essências de Florias de Bach, vale  a pena consultar o site (segue o link): http://www.institutobach.com.br/?florais/4/.

Grande abraço, e até a próxima.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tonalizantes para Cabelos: Dica Bioton Extreme da Aroma do Campo



Bom, quero deixar aqui o meu testemunho com a experiência do uso de tonalizantes para madeixas.
Minhas madeixas são em tonalidade de louro intenso escuro acinzentado, porém há treze anos faço luzes, clareando de quatro à cinco tons acima da tonalidade natural de meus cabelos, entretanto, muitas vezes o acúmulo de luzes o leva ao louro massante - quem faz luzes sabe o que estou dizendo -, dai a salvação é as  luzes reversas, ou seja, faço luzes escurecidas com tonalização análoga a tonalidade natural dos meus cabelos, então, transito do louro escuro intenso ao louro médio e sempre fica muito bom, desde que seja utilizado no processo um tonalizante e não coloração permanente - que contenha amônia  . 
Já usei tonalizantes de diversas marcas, das tops  como Color Touch Wella, que acho excelente, e por agora, quando resolvi apostar em algo novo e excelente que é  o "Bioton  Extreme, da Aroma do Campo ",  e o resultado me surpreendeu demais, pela qualidade do produto e custo benefício. Eu usei a tonalidade 7.0 Bioton Extreme e achei excelente o resultado, pois além do brilho, meu cabelo ficou muito macio e sedoso. O cheiro do Bioton Extreme é muito agradável, uma vez  que não contém amônia, por isso não danifica as madeixas.  A proposta da tonalização  Bioton Extreme é que a mesma perdure por até vinte e oito lavagens, e, até o momento, já lavei meus cabelos por seis vezes e meus cabelos continuam mantendo a cor. Bom, é isso ai, deixei minha dica e mais tarde pretendo postar aqui algumas fotos da minha experiencia com Bioton Extreme. 
Ps: Se alguém quiser compartilhar experiencia com tonalizantes para cabelos, comente uma dica aqui no blog.  Grande abraço e até breve!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cabelos Verão 2011: Descanso com a Chapinha?




Finalmente, um descanso para as madeixas femininas!
Segundo os mais focados editorias de moda e beleza, a moda para cabelos, ao menos até o término do verão 2011, prevê grande aposta  no look mais descontraído para os cabelos, onde o maior referencial é  o estilo Gisele Bündchen! O mais bacana de tudo isso é que poderemos  , finalmente,  dar um bom descanso a santa chapinha de toda semana e nos dedicarmos a hidratação intensiva em nossas madeixas.
Além do cabelo solto, nem tão liso, estilo Gisele, poderemos abusar nos diversos penteados como coques justos ou frouxos, rabos de cavalo, tranças desalinhadas com fivelinhas e tiaras decoradas com missangas e pedraria colorida. Vale diversificar os penteados tanto para o dia-a-dia, trabalho ou festas, entretanto, prefira pedras com brilho para a noite.
Achei incrível que para a cor dos cabelos, a tendência prevê o realce da tonalidade natural das madeixas, ou seja, para louras, morenas ou negras, luzes discretas e mechas californianas pouco marcadas. Entretanto, quem preferir um tom mais inteiro, por questão de estilo, como ruivo quente ou louro Brigitte Bardot , o que vale é sentir-se bem. ; )